Logo A Clinic Site.png

Lifting Facial em Belo Horizonte

Dr. Diego Rafael Carvalho

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais.

 

Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital da Polícia Militar de Minas Gerais.

 

Residência Médica em Cirurgia Plástica pelo Hospital Santa Casa de Belo Horizonte.

 

Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

CRM MG 44809  RQE 24934

Lifting Facial

O Lifting Facial ou Ritidoplastia é a cirurgia do rejuvenescimento facial que visa  amenizar os sinais do envelhecimento na face.

O reconhecimento das alterações causadas pela idade é fundamental para indicação precisa da cirurgia.

Progressivamente as alterações como queda dos supercílios, acúmulo de gordura na região submandibular, crescimento de cartilagens, relativa inércia da musculatura da região malar e palpebral inferior, além da atrofia da gordura na região bucal são observados, contribuindo para uma aparência facial escavada e cansada. Nesse caso, o lifting facial é indicado.

A face envolve proporções consideradas ideais que lhe dão aspecto de equilíbrio e beleza. Proporções clássicas mostram a face mais larga na região malar, no chamado terço médio da face e, frequentemente, essa região sucumbe à força da gravidade, resultando em flacidez e queda geralmente aparentes entre os 35 e 40 anos de idade. O Lifting Facial devolve à face as proporções clássicas e, consequentemente, a beleza.

O processo envelhecimento pode ser acelerado por estresse, ação contínua da musculatura da mímica facial, doenças sistêmicas e fatores extrínsecos ambientais. A exposição excessiva ao sol e o tabagismo são fatores ambientais que trazem danos intensos às células da pele, fazendo com que apareçam rugas, manchas e outras marcas do envelhecimento. O Lifting Facial pode ser associado à outros tratamentos estéticos como laser fracionado e preenchimento.

​Objetivo do Lifting Facial é ajudar o paciente a ter um aspecto melhor e mais jovial, sem deixá-lo com uma aparência grotesca com estigmas de uma cirurgia. O cuidado com a pele e hábitos de vida saudáveis ajudam na qualidade de vida do paciente e na longevidade dos ganhos cirúrgicos.

​O face humana é uma estrutura complexa e equilibrada. A análise criteriosa associada à cirurgia individualizada, respeitando as características pessoais de cada individuo, é fundamental para alcançar os resultados desejados com o Lifting Facial.

​Geralmente o Lifting Facial é realizado sob efeito de anestesia geral. Tem duração média de 4 horas. O período de internação, em geral, de 24 horas.

A Clínica

1/4

Rua Antônio de Albuquerque 194, 16º Andar - Funcionários, Belo Horizonte - MG

Marque a sua consulta.

Recebemos o seu contato! Em breve retornaremos.

Ou entre em contato diretamente

por telefone ou WhatsApp.

2019 © A Clinic - Todos os Direitos Reservados.