Tratamento das Olheiras em Belo Horizonte

Dra. Fernanda Aragão

Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais.


Residência Médica em Dermatologia na Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais.


Mestrado em Patologia Investigativa pela Universidade Federal de Minas Gerais.


Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

CRM MG 44809  RQE 24934

Olheiras

formação das olheiras vai além do stress, de noites mal dormidas e do cansaço. Existem alguns fenômenos que favorecem o surgimento delas, como a espessura da pele no contorno dos olhos ser mais fina que em outras regiões, resultando em maior visibilidade dos vasinhos desse local. O processo natural do envelhecimento também deixa a região mais visível, devido à perda de elasticidade e devido à diminuição da autorregeneração. Outro ponto que influencia é a hiperpigmentação periorbital, que aumenta a produção de melanina na pele, deixando a área mais escura.

Outros fatores podem agravar o aparecimento das olheiras, como a oxidação do sangue, que deixa a região dos olhos mais inchada e de coloração escura, e as bolsas, caracterizadas por líquidos retidos no local, causadas por alergias, doenças e consumo de sal em excesso. O cansaço da noite mal dormida e a fadiga não são os principais causadores, mas também contribuem no aparecimento delas. A produção de cortisol aumenta nessas situações, o que faz crescer o volume de sangue no organismo, resultando em vasos mais visíveis e nas temidas olheiras.

Ácido Hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo capaz de manter a pele hidratada, sem rugas e mais elástica. Com o passar do tempo, essa produção vai diminuindo, dando espaço para as linhas de expressão, rugas e olheiras. Por isso, há a necessidade de repor topicamente (com dermocosméticos) ou com preenchimento.

aplicação do Ácido Hialurônico nas olheiras é uma ótima opção para quem sofre com a hiperpigmentação da região, podendo ser feita através de cânula e de agulha, restaurando o volume da pálpebra inferior e reduzindo a coloração. O processo é pouco invasivo e o resultado é quase imediato (pode ser visto no mesmo dia da aplicação, que dura cerca de 10 minutos), pois o Ácido Hialurônico desliza rapidamente pela região, preenchendo e clareando o local. O procedimento é seguro, rápido, possui risco mínimo de rejeição, seu pós-procedimento é tranquilo e a durabilidade é longa, cerca de 8 meses a um ano. É importante ressaltar que a aplicação deve ser feita por profissionais qualificados e em uma clínica com todo suporte necessário.

A Clínica

1/4

Rua Antônio de Albuquerque 194, 16º Andar - Funcionários, Belo Horizonte - MG

Marque a sua consulta.

Ou entre em contato diretamente

por telefone ou WhatsApp.

2019 © A Clinic - Todos os Direitos Reservados.