Lifting Facial

O Lifting Facial ou Ritidoplastia é a cirurgia do rejuvenescimento facial que visa  amenizar os sinais do envelhecimento na face.

O reconhecimento das alterações causadas pela idade é fundamental para indicação precisa da cirurgia.

Progressivamente as alterações como queda dos supercílios, acúmulo de gordura na região submandibular, crescimento de cartilagens, relativa inércia da musculatura da região malar e palpebral inferior, além da atrofia da gordura na região bucal são observados, contribuindo para uma aparência facial escavada e cansada. Nesse caso, o lifting facial é indicado.

A face envolve proporções consideradas ideais que lhe dão aspecto de equilíbrio e beleza. Proporções clássicas mostram a face mais larga na região malar, no chamado terço médio da face e, frequentemente, essa região sucumbe à força da gravidade, resultando em flacidez e queda geralmente aparentes entre os 35 e 40 anos de idade. O Lifting Facial devolve à face as proporções clássicas e, consequentemente, a beleza.

O processo envelhecimento pode ser acelerado por estresse, ação contínua da musculatura da mímica facial, doenças sistêmicas e fatores extrínsecos ambientais. A exposição excessiva ao sol e o tabagismo são fatores ambientais que trazem danos intensos às células da pele, fazendo com que apareçam rugas, manchas e outras marcas do envelhecimento. O Lifting Facial pode ser associado à outros tratamentos estéticos como laser fracionado e preenchimento.

​Objetivo do Lifting Facial é ajudar o paciente a ter um aspecto melhor e mais jovial, sem deixá-lo com uma aparência grotesca com estigmas de uma cirurgia. O cuidado com a pele e hábitos de vida saudáveis ajudam na qualidade de vida do paciente e na longevidade dos ganhos cirúrgicos.

​O face humana é uma estrutura complexa e equilibrada. A análise criteriosa associada à cirurgia individualizada, respeitando as características pessoais de cada individuo, é fundamental para alcançar os resultados desejados com o Lifting Facial.

​Geralmente o Lifting Facial é realizado sob efeito de anestesia geral. Tem duração média de 4 horas. O período de internação, em geral, de 24 horas.

Fio Silhouette Soft

O Fio Silhouette Soft ou fio de sustentação facial ajuda a diminuir os estigmas do envelhecimento, reposicionando os volumes da face e estimulando a produção de colágeno, causando um efeito lifting. Várias áreas podem ser tratadas como o terço médio, a linha da mandíbula, as sobrancelhas e o pescoço.

​Várias alterações no formato da face acontecem ao longo dos anos. Observamos uma perda de colágeno na pele diminuindo sua força e elasticidade juntamente com perda do volume na região malar. As consequências são sulcos faciais acentuada levando a uma perda de jovialidade.

O procedimento com o Fio Silhouette Soft geralmente dura de 30 à 60 min. e o paciente pode voltar a suas atividades e vida social com o mínimo de tempo.

Recomendações pós-tratamento com Fio Silhouette Soft:

  1. ​Fazer compressa fria nas áreas tratadas imediatamente após o procedimento, por cinco a 10 minutos. Tomar cuidado que o contato direto do gelo com a pele pode causar graves queimaduras.

  2. Tomar os analgésicos e anti-inflamatórios se sentir dor.

  3. Manter a cabeceira da cama elevada nos primeiros 3 noites, pode usar 2 travesseiros no caso. Dormir com o rosto para cima na primeira semana.

  4. Lavar e secar o rosto com cuidado, sem esfregar na primeira semana.

  5. Passar maquiagem, barbear-se e lavar os cabelos delicadamente com cuidado na primeira semana.

  6. Evitar exposição solar direta e não realizar bronzeamento artificial nas primeiras duas semanas ou enquanto estiver com áreas roxas, esverdeadas ou amareladas.

  7. Não realizar massagens faciais ou tratamentos estéticos faciais nas primeiras 3 semanas.

  8. Evitar esportes de contato físico ou impacto nas primeiras três semanas.

  9. Não usar saunas na primeiras três semanas.

  10. Evitar procedimentos odontológicos nas primeiras 3 semanas.

  11. Não fazer movimentos faciais excessivos ao mastigar, conversar, bocejar ou rir.

Horário de Atendimento

Segunda-Sexta: 7:30 - 19 h

Sábado: Fechado

Domingo: Fechado

Antônio de Albuquerque, 194 - 16º Andar - Funcionários, Belo Horizonte - MG,

CEP 30130-005

(31) 3646 3823

(31) 98800 0468

administrativo@aclinic.com.br